sábado, 17 de abril de 2010

IX Campori Online - Associação Paulistana

Nasci em Coronel Goulart, uma pequenina cidade localizada no oeste do Estado de São Paulo.
Venho de uma família tradicional cristã. Minha avó materna foi quem nos deixou esta relevante herança espiritual. Faço parte da terceira geração de cristãos em nossa grande família. Somos quatro homens e seis mulheres. Apesar de meus pais serem pobres, simples e sem muita cultura formal nos legaram uma educação moral e religiosa que talvez nunca recebêssemos em nenhuma escola do mundo.

Tive uma infância pobre, mas muito feliz. Todas as noites minha mãe e também meu pai, quando não estava viajando, nos contavam histórias da Bíblia antes de irmos dormir. Nossos pais nos deram muita atenção e carinho. Em nossa casa havia muita demonstração de amor a todos os filhos na forma de abraços e beijos. Foi graças a este amor e sabedoria dos nossos pais que até hoje, os dez filhos ainda estão firmes na Igreja de Deus, seguindo o nobre e digno exemplo deixado por eles.

Cresci assistindo a Escola Sabatina e ouvindo as lindas e impressionantes histórias das cartas missionárias que falavam sobre a obra de Deus no mundo. Porém, as histórias que mais me impressionavam eram as que falavam da África e da Amazônia. Ao ouvi-las o meu puro coração de criança enchia-se de emoção e do sonho de um dia trabalhar nestas regiões tão carentes do mundo.
Quando eu tinha cerca de sete anos, minha mãe me ensinou uma poesia da carta missionária que falava sobre as "Lanchas da Amazônia" . Tive que decorar a poesia ouvindo a minha mãe repeti-la muitas vezes, pois a esta altura, eu ainda não sabia ler e nem escrever. A poesia dizia mais ou menos assim:

"Luzeiro e Luminares são os barcos do Senhor
que levam paz e saúde pela palavra do amor.
Há males e feitiçarias nas densas matas sem luz
e há desespero nas almas que ali vivem sem Jesus.
O seu quinhão e a miséria, doenças, tristezas e dor,
quanto precisam coitados, das novas de um Salvador".

Esta pequenina poesia nunca saiu de minha mente, a despeito dos anos que já se passaram. Deus colocou no meu coração de menino o sonho de um dia trabalhar como Missionário na Amazônia e também na África.

Do livro:
Missionários do Século XXI – Uma fantástica aventura por países da janela 10/40
Por Davi Tavares & Ângela Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário